Pular para o conteúdo principal

Wikipedia:

Resultados da pesquisa

COMO É O CÉREBRO DA PESSOA COM AUTISMO? | PSIQUIATRA: DR.CAIO ABUJADI

O transtorno do espectro autista (TEA), conforme denominado pelo DSM-5, o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, também conhecidos pela sua denominação antiga (DSM IV): autismo, é um transtorno neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não verbal e comportamento restrito e repetitivo. Os sinais geralmente desenvolvem-se gradualmente, mas algumas crianças autistas alcançam o marco de desenvolvimento em um ritmo normal e depois regridem. O autismo é normalmente hereditário, mas a causa inclui tanto fatores ambientais quanto predisposição genética.Em casos raros, o autismo é fortemente associado a agentes que causam defeitos congênitos. Controvérsias em torno de outras causas ambientais propostas; a hipótese de danos causados por vacinas são biologicamente improváveis e têm sido refutadas em estudos científicos. Os critérios diagnósticos exigem que os sintomas se tornem aparentes antes da idade de três anos. Os transtornos do espectro autista afetam o processamento de informações no cérebro, alterando as conexões e a organização das células nervosas. Transtornos antes classificados separadamente, como a Síndrome de Asperger e o Transtorno global do desenvolvimento sem outra especificação — comumente abreviado como PDD-NOS (sigla em inglês) ou Transtorno invasivo do desenvolvimento sem outra especificação — comumente abreviado como TID-SOE (sigla em português) — hoje fazem parte de uma única classificação diagnóstica, tanto no DMS-5 (código 299.0) quanto na CID-11 (código 6A02), o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). 


Eu andei buscando muitas informações, passando por diversos grupos em redes sociais, comentando e estudando bastante o caso, sem falar que assisti diversos filmes sobre o assunto. Recomendo que vocês assistam à essas duas séries que relatam bem sobre o que estou dizendo: "Uma Advogada Extraordinária" (Assista aqui). "Atypical" (Assista aqui). Coloquei no meu blog e, por mais sensacional busquei entender essas informações que me descrevem muito bem! Encontrei também esse vídeo do Dr. Caio Abujadi, que relata exatamente a mente de quem vive no espectro autista.


Já reparou que tem autistas que costumam ter o cabelo colorido, gostar de roupas bem alternativas, ama a leitura de ficção científica, ou histórias, aventuras como Harry Potter, Crônicas de gelo e fogo, Nárnia. E também quando tem crise, esses autistas costumam ter crises de choro, excessivos, tem hiper empatia. Pessoas acham que autista não é empático, mas a gente tem hiper empatia. E a gente sofre muito com isso! Traz muito prejuízo na nossa vida. Somos feitos até de "bobo", às vezes. Você tem muito apego à animais? Já percebeu que você é muito bom em artes? Desenho, fazer coisas de artesanato, ensinar novo idioma, fazer essas coisas que estão envolvidas com arte? Tem uma imaginação muito rica para criar aventuras? Conseguiria até criar livro com tudo que tem na sua cabeça? Esse, é o autismo atípico, ele afeta muito mais mulheres. E não é uma regra, pode afetar homens também! Dentro do autismo, as pessoas tem o autismo típico e o atípico. 


Há muitas informações que conseguimos encontrar na internet sobre o TEA. Há níveis dentro do TEA que variam de pessoa para pessoa, sinais podem ser identificados e para isso você deverá se consultar com um neurologista, psiquiatra e até com um psicólogo. Esses farão testes e analisarão se você possui esse transtorno, podendo dar um laudo final. A avaliação é muito importante para que você possa iniciar um tratamento. No meu caso, iniciei essa avaliação e não tenho um laudo final ainda! Sobre o que a psiquiatra colocou sobre a minha ansiedade que estou tomando todas as manhãs o remédio Sertralina, para amenizar toda a minha ansiedade. A depressão que possuo ainda não estou tratando, não sou daqueles que sentem vontade de tirar a própria vida, só que tento ficar o mais isolado que posso das pessoas e fazer as coisas que mais me agrada aqui, alimento e durmo muito mal! Sei que estou dizendo aqui para pessoas que também devam passar na mesma situação que estou passando. O fato de ir à igreja Adventista do Sétimo Dia e fazer as minhas atividades lá aos Sábados me deixa bastante confortável. Somos todos irmãos, apenas temos uma cabeça diferente uns dos outros!

Antes, eu acostumava postar muitos vídeos de jogos entre outras coisas nas redes sociais, nos meus momentos livres através do meu TwitchTV. Hoje não faço mais isso! Meu computador já se tornou obsoleto, não tenho condições de montar outra máquina ou comprar um videogame que tanto quero, o XBOX séries X. Tudo bem. Cada coisa com o seu tempo! Desde criança fui muito viciado nisso. Talvez que eu tenha desde novo brincado com aqueles bonecos do "Comandos em Ação", "Rambo", "He-Man" e "Cavaleiro do Zodíaco". Mais para frente comecei a personalizar e dar vida aos meus personagens de jogos, nos MMORPG's e tal. Já joguei RPG de mesa D&D e até comprar revista sobre o jogo. Tento atualmente me libertar desse maldito vício de sempre estar entrando no jogo para adquirir recompensas e fazer alguma missão diária ou semanal que esse apresenta, jogando mais os jogos que não tem tantas atividades para fazer, um cooperativo ou com uma história principal emocionante. Penso em "platinar" alguns jogos, isto é fazer todas as "conquistas" que o jogo possua, desde as mais fáceis quanto as mais raras, o que importa mesmo é o desafio! Gosto muito de regras, passar por testes difíceis portanto que seja justa! Hoje em dia, nem me envolvo em conversas sobre política, cotas ou coisas que acostumam dividir pessoas, acostumo sair da conversa quando essa envolve algum tipo de "fofoca", isso não é de Deus!

As minhas postagens mais antigas sobre jogos aqui no blog são as que tiveram maior relevância. Comentem, abraços, e muito obrigado!

Comentários

TOP 10 POSTAGENS:

GAMES: Guia de Pontos de Honra - Cabal Online

Olá, Espero que as informações durante o tutorial seja de grande ajuda.

GAMES: Combos e Golpes de Duelistas..

F1 - Golpes Automáticos Utilizo este tipo de combo para q uando preciso deixar batendo e sair de perto do pc, pode colocar como quiser.. F2 - Golpes + Com bo Utilize o Combo e vai puxando do número 1 ao 8, pulando o 7 pois é especial nas 3 barras, se conseguir acertar a barra do combo, vc poderá fazer quantos combos conseguir.. F3 - Melhor Combo de Duelista p/ PvP's Bomm.., dando uma fuçada no fórum do CabalEU , descobri uma infinidade de coisas que me deixou curioso, principalmente este combo que eu utilizo durante meus pvps.. 1ª. combinação: núm. 1/2/3/4/5/6/7/8, ou finaliza com 8/7 (caso oponente não morrer). 2ª. combinação: núm. 3/4/5/2/1/8/3/4/5/6/7, este é maior e mais rápido, porém eu utilizo menos ele.. 3ª. combo rápido: 2/4/7/6/8 ou 2/3/4/7/6/8 4º. combo muito bom: 2/5/3/4/7 F4 - Buffs e BM's Buff's 1 ao 5/8: Normais Buff's 6 e 0: Buff's PVM e/ou PVP Buff 7: Aura Número 9 em todos os F's: [HP] "-" e "=": M

GAMES: Como pegar os Mapas Cabal Online.

   

GAMES: Lançamento do Episódio V: 'Mercenários'. TUTORIAL COMPLETO !!!

Agora em dezembro, Cabal Online no ritmo acelerado free-to-play da MMORPG, estará lançando sua mais recente expansão de conteúdo grátis - Episódio IV: Mercenários. No calor do último update Episódio IV, que tivemos um aumento para o nível máximo e a abertura de uma nova região no jogo em outubro, o Episódio V vai continuar a adicionar novos conteúdos interessantes para os jogadores de todos os níveis para desfrutar, incluindo mercenários NPC, um sistema de endereçamento e uma revisão completa para as masmorras e os sistemas de taxa de queda. Assista o vídeo: Sistema de Mercenários O sistema permitirá com que os jogadores convoque uma mão amiga, sob a forma de um personagem NPC controlado dentro dos calabouços do jogo. Abre-se um novo objetivo a alcançar, com uma variedade de diferentes mercenários (Yuan, Freedy, Riin ... ) disponíveis para você recrutar, apesar de que você poderá também contar com o sistema para utilização de dois pets.

GAMES: Combos e Golpes atualizado com as Novas Skills.. p/ duelistas!

F1 - Golpes Automáticos Utilizo o "Auto Ataque", para acioná-lo (Opções/Jogo/Auto Ataque).. Obs. no núm 6 coloquei "Ataque Normal", para bugar o bm2.. Bugando BM2: Primeiramente ativo o F5 para cancelar ataque (Opções/Teclas Presas) opções: "Selecionar Integrante1 = Sem Ligação" Após BM2 faça os passos: 1º. Selecione o monstro (mouse) 2º. Clique o "Ataque Normal" (número 6) 3º. Cancele o "Ataque Normal" (tecla F5) Repita isto continuamente, o personagem irá bater apenas no 'soco' o monstro, faça rapidamente para aumentar o número de Hit no monstro..   Vocês poderão cologar em outra tecla se quiser.. xD F2 - Golpes + Com bo Este é meu combo antigo, acrescentei "Tempestade Mortal" apenas, não utilizo ele para pvp, mas para TG ele é muito bom, só ativar a "Técnica Combo (Tecla 0) e detonar, muito rápido.. F3 - Melhor Combo de Duelista p/ PvP's Então, copiei este combo do CabalEU, considerado o melhor c

GAMES: Configuração mínima perfeita !!!

Melhor configuração para Cabal Online, ou seja, ela continua com bom gráfico só que mais leve, para computadores e conexões mais fracas.   (Clique na Imagem para Ampliá-la) Olhe algumas vantagens e desvantagens em utilizar estas configurações: VANTAGENS: - Melhora o desempenho do computador e do jogo, REDUZ extremamente LAG's. - Você olha animação dos golpes do teu personagem, porém não olhará nos golpes dos adversários, é bom que não irá confundir na hora do pvp, já que as skills deles não irá te atrapalhar para atacá-lo. - Facilitará com amigos no meio de uma "mobada" (local com bastante bichos) atacar os bichos SEM LAG, já que você verá quais bichos você estará atacando. - Você poderá usar combos pvps sem notar muito LAG a qualquer parte do dia. DESVANTAGENS: - Não conseguirá enxergar ataques mágicos, tais como: "projéteis de magia e canhões", e saber quando um AA (Arqueiro Arcano) ou MA (Mago Arcano) estiver te atacando. - Ficará sem a "c

GAMES: Aproveitem minhas Skills Keys !!!

Quero simplificar o máximo para vocês de como utilizo as skills, mas desde o começo utilizo o HP no número "9" e a barra de combo no número "0", pois facilitava muito movimentar a mão direita entre o teclado numérico e o mouse. Bom proveito!!!

GAMES: Fashion by Ardiana.

Novo visual, apesar do antigo havia muita gente "copiando", eu resolvi dar uma melhoradinha.. Personagem: Ardiana Jogador: Carlos R.Pioli. Mundo: Mercúrio Canal Preferido: 18 Level: 170 Nação: Procyon Classe: Duelista Honra: 14 (Cavaleiro da Paixão) / Total: 80kk+ Aura de Batalha: Fogo Armas: Katanas For: 407 +3 / Int: 69+3 / Des: 788+3